Nerd, chato, amante dos sons (alguns "musicais", outros nem tanto), usuário do sistema GNU e apaixonado pela filosofia do software livre desde 1997 (confesso que nessa época, ainda adolescente, eu não sabia lá tão bem do que se tratava essa coisa toda, mas já tinha certeza que era o caminho a ser seguido).

Lembro muito bem quando finalmente consegui fazer o servidor X funcionar no meu velho 486. Rodando uma das primeiras versões do Slackware e conectado ao mundo com meu US Robotics de 33.6kbps pela linha do Telemig, abri o Netscape, fiz uma busca no Cadê e encontrei os seguintes dizeres:

"Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis
o que é de hábito como coisa natural,
pois em tempo de desordem sangrenta,
de confusão organizada,
de arbitrariedade consciente,
de humanidade desumanizada,
nada deve parecer natural
nada deve parecer impossível de mudar."
(Bertold Brecht)

Accepted Talks:

Discussão sobre o Debian na educação: Projeto DebianEdu

O mundo da educação tem se caracterizado por ser um bastião de resistências as tecnologias a devindo da Ciência da Computação, isto ocorre apesar de todos os esforços feitas para colocar os ambientes escolares em sintonia com as demandas tecnológicas dos dias de hoje. Neste esforço esta a construção do DebianEdu. Em nossa palestra procuraremos apresentar as possibilidades do uso do Debian na educação brasileira bem como lançarmos um grupo de pessoas que queiram contribuir para termos uma comunidade DebianEduBR em um trabalho conjunto com os times internacionais.